Blueberry, um beijo e uma música

De Norah Jones, eu não sei quando comecei a gostar, mas já faz bastante tempo que a voz doce e quase despretensiosa me capturou. De blueberry, a frutinha tímida a que chamamos de mirtilo no Brasil, foi lá por 2006, quando a palavra passou a ter sentido de doce, tristeza e desejo. Com a maioria das coisas, eu lido assim: primeiro, nasce o sentido no fundo do pensamento; depois, passa a ser desejo de sempre, cristalizado no não saber mais se algum dia não esteve ali.

Quando me deparei, então, com o trailer de My Blueberry Nights (2007), muitos sentidos reunidos, passei a desejá-lo como à torta que Elizabeth procura como refúgio à tristeza. A torta que quase ninguém pede no café, mas que é feita porque há sempre a possibilidade de alguém querê-la.

Acabei demorando cinco anos para assistir ao filme, mas na última semana finalmente compartilhei o beijo de Jude Law e Norah Jones, daqueles cuja verdade vai para além da situação do beijo em si, e atestei novamente que a distância é tão mais ardilosa nas vezes em que mais aproxima do que afasta.

Norah Jones não canta, mas a doçura da voz e a sombra tímida de tristeza que carrega no timbre estão também nos olhos dela. Da cantora, as novas vieram de 2012 mesmo, com o álbum “…Little Broken Hearts”, que parece trilha sonora para uma viagem pra dentro alma ou por uma estrada com muito sol e umidade única pelas lágrimas que eventualmente corações molengos vão derrubar. “Travelin’ On” foi eleita a música que fica eternamente no replay quando termina o CD.

papel

como-se-diz-adeus

bebe-pelo-gosto
Quem nunca?

One thought on “Blueberry, um beijo e uma música

Seu mimimi aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s